O mundo é imprevisível.

Será que agora é a hora de vender o meu negócio?

O mundo é imprevisível.

No clima atual de mudanças políticas é difícil saber como as nossas vidas serão afetadas e o que essas mudanças significarão para o seu negócio, agora e no futuro. Você pode querer vender o seu negócio agora. Você pode querer que o negócio fique na família. Ou pode desejar uma solução intermediária entre as duas anteriores. Nós podemos ajudá-lo a colocar o seu plano em prática.


Perguntas para fazer a si mesmo

Quando estiver pensando em abrir mão do seu negócio, é uma boa ideia começar a planejar o quanto antes. Porém, há muito a considerar. Comece fazendo essas três perguntas a si mesmo:

Qual é a minha estratégia de saída?

Você pode não pretender se afastar do seu negócio no futuro próximo. Porém, ter um plano de longo prazo pode eliminar várias questões. Você poderia tomar uma decisão bem informada no caso de uma oferta de compra de seu negócio?

Quais são as minhas opiniões?

Cada empreendedor desejará algo diferente. Você poderia vender o seu negócio. Você poderia transferi-lo à sua família. Ou poderia não desejar dar a ela o controle total ainda. Não há resposta certa ou errada, apenas o que é certo para você.

O que acontece após eu vender?

Vender seu negócio é algo que gera mudanças na vida. A renda regular dos seus negócios se transformará em um grande montante em dinheiro. Você também precisará decidir a melhor maneira de se afastar de sua função na administração da empresa. Como você lidará com ambas as situações?

Passing fortune

Cerca de sete em dez pessoas que transferem suas fortunas são empreendedores independentes.*

Manter-se atualizado com as últimas visões pode ajudar você a ter grandes ideias para tirar o melhor proveito de seu patrimônio.

Siga as últimas notícias do UBS

Como a gestão de patrimônio pode ajudar?

Muito simples, nós ajudamos você a elaborar um modelo financeiro para o seu futuro, para que você saiba que está no caminho certo para atingir seus objetivos.

E quando escolher o UBS Wealth Management, você terá um parceiro de confiança que poderá orientar suas decisões financeiras nos próximos anos.

Ashley Coombes

"As pessoas ficam nervosas mesmo ao pensar sobre a vida após sua saída, eles não querem pensar na possibilidade de fracasso, mas devem planejar com antecedência e, em conjunto com qualquer negócio que estejam estruturando, para assegurar que não se comprometam com qualquer vínculo que não reflita seus objetivos finais."

Ashley Coombes, CFA, consultor do UBS Wealth Management